string(50295) "


	Blog da Marelli – Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!
	
	https://blog.marelli.com.br
	
	Mon, 27 Jan 2020 18:46:31 +0000
	pt-BR
	
	hourly	
	
	1	
	https://wordpress.org/?v=5.2.4


	https://blog.marelli.com.br/wp-content/uploads/2018/07/oie_transparent-150x150.png
	Blog da Marelli – Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!
	https://blog.marelli.com.br
	32
	32
 
	
		Como escolher cadeira para escritório? Dicas ergonômicas da Especialista
		https://blog.marelli.com.br/pt/como-escolher-cadeira-escritorio/
				https://blog.marelli.com.br/pt/como-escolher-cadeira-escritorio/#respond
				Fri, 24 Jan 2020 15:36:48 +0000
		
				

		https://blog.marelli.com.br/?p=4968
				

Estamos aqui com mais um talk de conteúdo que eu tenho a honra de realizar em parceria com a Marelli. Dessa vez eu trouxe dicas super práticas de como escolher cadeira para escritório! Para quem não me conhece, sou Priscilla Bencke, da Qualidade Corporativa  arquiteta especialista em ambientes corporativos e consultora internacional de qualidade em […]

O post Como escolher cadeira para escritório? Dicas ergonômicas da Especialista apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

Estamos aqui com mais um talk de conteúdo que eu tenho a honra de realizar em parceria com a Marelli. Dessa vez eu trouxe dicas super práticas de como escolher cadeira para escritório!

Para quem não me conhece, sou Priscilla Bencke, da Qualidade Corporativa  arquiteta especialista em ambientes corporativos e consultora internacional de qualidade em projetos de arquitetura para escritórios. 

Depois de muitos anos ministrando cursos e palestras sobre esses temas, ainda me deparo, frequentemente, com perguntas sobre questões de bem-estar e produtividade no ambiente de trabalho.

E eu me dedico justamente a isso. Sou arquiteta especialista em neurociência aplicada à arquitetura e já há alguns anos eu estudo como os ambientes impactam na qualidade de vida e saúde das pessoas, especialmente no ambiente corporativo. 

Por isso, o tema deste vídeo vai falar de um detalhe fundamental no projeto de uma empresa: como escolher cadeira para escritório e assentos indicados pelo profissional de arquitetura na hora de projetar. 

Como escolher cadeira para escritório? Responda: quantas horas por dia você fica sentado?

Essa é uma pergunta que vai te fazer compreender a necessidade de pensar em cadeira ideal para quem trabalha sentado que realmente ofereçam bem-estar e qualidade de vida para quem vai ficar muitas horas numa mesma posição e sentado ao longo de uma jornada de trabalho.  

É por isso que, enquanto profissionais, temos que realmente pensar com muito cuidado na hora de especificar os assentos e cadeiras desses espaços. Até porque se mal escolhidos podem gerar sérios problemas de saúde aos colaboradores. 

Então, o primeiro ponto importante sobre como escolher cadeira para escritório é saber que há dois tipos de assentos. 

A primeira opção traz aquelas cadeiras estofadas decorativas, pensadas para áreas de descompressão e relaxamento. E depois temos as cadeiras de fato ergonômicas para escritório e que precisam seguir algumas normas. 

Cadeiras estofadas

Por sua vez, quando falamos de cadeiras estofadas, elas podem muito bem serem usadas para uma área de espera, como o exemplo do mobiliário da Archademy, um coworking em São Paulo, onde arquitetos e designers usam esse espaço para trabalhar.

Nesse caso especificamente que mostro no vídeo, temos como exemplo uma cadeira da linha Hospitality, da Marelli, que é pensada exclusivamente para essas áreas que oferecem momentos de hospitalidade. Ou seja, uma cadeira estofada decorativa para áreas de descompressão e momentos de relax. 

como escolher cadeira para escritorio

Cadeira da Linha Hospitality da Marelli

Um outro exemplo dessa mesma linha Hospitality, e que também apresento nesse vídeo, é a cadeira que pode ser usada tanto em recepção e sala de espera como para uma sala de reunião. Dependendo do tipo de reunião você também pode usar esse tipo de assento, sim. 

como escolher cadeira para escritorio

Cadeira Linha Hospitality da Marelli

O que temos de perceber ao aprender como escolher cadeira para escritório?

Nessa cadeira que eu mostro para vocês, ela foi usada numa sala de reunião e tem características interessantes, como o fato de ser orgânica, com acabamento em madeira e muito indicada para aquelas reuniões que duram horas. 

Ao escolher uma cadeira como essa você permite que as pessoas envolvidas na reunião trabalhem longos períodos ali, concentradas, mas que também tenham um relaxamento na postura. 

E pensando ainda nos detalhes, que fazem muita diferença, observe a mesa, na cor grafite, que foi escolhida para compor essa sala de reunião. Ela tem um tampo que parece flutuar. São esses pequenos toques que vão trazer um diferencial para o ambiente como um todo e no seu projeto de arquitetura corporativa.

Mesas e cadeiras nas estações de trabalho

Quando falamos de estações de trabalho é fundamental considerar as inúmeras normas que existem para esse tipo de espaço antes de definir quais as cadeiras e assentos que serão indicados para um projeto. 

Então, não se pode esquecer das NBRs (que são as Normas Brasileiras) e também das NR’s (Normas Regulamentadoras). 

E isso quer dizer que a indicação de mobiliário corporativo precisa estar adequada às normas vigentes, a começar pelas mesas e cadeiras. 

Para isso há inclusive normas que especificam as regulagens indicadas para assento e para apoio de braço, por exemplo.

A linha que mostro no vídeo, junto à estação de trabalho, é a cadeira ergonômica para escritório da linha Pro-Fit, da Marelli, que tem até mesmo um apoio para a lombar permitindo que a cadeira seja adaptada para qualquer perfil de pessoa.

como escolher cadeira para escritorio

Cadeira da Linha Pro-Fit da Marelli

Quando falamos da mesa, nesse vídeo em que mostro a cadeira com apoio para lombar, temos ainda uma alternativa bem interessante de mobiliário, que é a área de armazenamento na parte de cima da mesa. 

Essa pode ser uma excelente opção já que, às vezes, não conseguimos espaço na parte de baixo para gaveteiros. 

É uma solução que complementa os itens pessoais usados no dia a dia, como papel, caderno, caneta e agenda. 

Além disso, essa estação de trabalho oferece uma solução elétrica diferenciada, com calhas que permitem posicionar as tomadas onde for melhor para o colaborador. Assim, a pessoa vai evitar fios que atrapalhem o desempenho da sua atividade ao longo da jornada de trabalho. 

Tem muitas opções de assentos e cadeiras que às vezes deixam a gente confuso na hora da escolha. 

Sem contar que esses mobiliários impactam diretamente na saúde das pessoas. Então, nunca deixe de observar as normas que regulamentam as cadeiras e assentos. Afinal, temos uma enorme responsabilidade nessas escolhas e indicações.

Minhas dicas de como escolher cadeira para escritório fizeram sentido para você? 

Como escolher cadeira para escritório na prática?

Se você está buscando um fornecedor diferenciado que te ajude a aplicar as dicas de como escolher cadeira para escritório, vale a pena checar as soluções da Marelli para o seu projeto.

Eles possuem uma solução completa em assentos, mobiliário e divisórias piso teto com ergonomia adequada, e não nos deixam na mão quando o assunto é entregar e montar no prazo, respeitando a responsabilidade que temos com nossos clientes finais. 

→ Solicite seu Orçamento Aqui! ← 

Outro ponto de credibilidade é a tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul! 

Te convido a pensar um pouquinho mais desta forma humana nos seus próximos projetos.

Um grande abraço e até o próximo talk!


Priscilla Bencke é arquiteta certificada em Neuroscience for Architecture (EUA), especialista em projetos para Ambientes de Trabalho, consultora internacional de Qualidade em Escritórios pela instituição alemã Mensch&Büro die Akademie, pós-graduanda em Neurociências e comportamento pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS), pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela UniRitter Laureate International Universities e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

É co-fundadora do “NeuroArq Academy” (Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura) e responsável pela “Bencke Arquitetura” e “Qualidade Corporativa: Smart Workplaces”, sendo pioneira na aplicação do conceito em projetos de “escritórios inteligentes”.

No Brasil, tem realizado cursos e formações de profissionais, sendo a única representante da Mensch&Büro die Akademie na América. Já esteve presente em conferências como Orgatec New Visions of Work, na Alemanha; Worktech, em São Paulo, e a ANFA Conference (Academy of Neuroscience for Architecture), nos EUA, onde recebeu a oportunidade de expor o trabalho realizado no Brasil sobre os grupos que organiza para debater a neuroarquitetura.

 

O post Como escolher cadeira para escritório? Dicas ergonômicas da Especialista apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/como-escolher-cadeira-escritorio/feed/ 0
Ambiente informal corporativo: como criar espaços que promovem emoções e memórias positivas https://blog.marelli.com.br/pt/ambiente-informal/ https://blog.marelli.com.br/pt/ambiente-informal/#respond Thu, 23 Jan 2020 14:12:59 +0000 https://blog.marelli.com.br/?p=4960

Desta vez, o talk de conteúdo que eu tenho a honra de realizar em parceria com a Marelli vai mostrar para vocês como projetar um ambiente informal corporativo que promove memórias positivas nas pessoas.  Para quem não me conhece, sou Priscilla Bencke, da Qualidade Corporativa, arquiteta especialista em ambientes corporativos e consultora internacional de qualidade […]

O post Ambiente informal corporativo: como criar espaços que promovem emoções e memórias positivas apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

Desta vez, o talk de conteúdo que eu tenho a honra de realizar em parceria com a Marelli vai mostrar para vocês como projetar um ambiente informal corporativo que promove memórias positivas nas pessoas. 

Para quem não me conhece, sou Priscilla Bencke, da Qualidade Corporativa, arquiteta especialista em ambientes corporativos e consultora internacional de qualidade em projetos de arquitetura para escritórios

Depois de muitos anos ministrando cursos e palestras sobre esses temas, frequentemente ainda me deparo com perguntas sobre questões de bem-estar e produtividade nos ambientes de trabalho.

E o desafio desse talk é sobre como oferecer experiências positivas criando um ambiente informal corporativo dentro das empresas. Continue lendo!

Emoções e memórias positivas X Espaços físicos

Você já parou para pensar como os ambientes que você frequenta impactam no seu comportamento, nas suas emoções e nas lembranças que eles trazem? 

De início, quando falamos de memória e espaços físicos são dois assuntos que não parecem ter ligação. 

Mas se pararmos para lembrar dos momentos marcantes que tivemos nos últimos dias, por exemplo, eles vão estar totalmente ligados aos ambientes físicos onde estivemos. 

Sim, nós passamos cerca de 90% do nosso tempo em espaços construídos pelo homem. 

A neuroarquitetura corporativa analisa justamente isso, ou seja, como os ambientes impactam o ser humano, inclusive na saúde e qualidade de vida das pessoas. 

Ao pararmos para pensar de que forma realmente podemos criar espaços físicos que resultem em memórias positivas para as pessoas, compreendemos como o nosso trabalho, enquanto arquitetos e designers, passa a ser estratégico.

E isso vai muito além. É só pensarmos que a partir do momento que projetamos um ambiente seguindo o conceito da neuroarquitetura temos:

  1. o empresário que deseja oferecer uma experiência positiva ao colaborador que passa longas horas naquele espaço e;
  2. o cliente que o visita a empresa ou ao consumidor que vai até uma loja.

Para entender como criar ambientes que impactam nossas emoções e memórias eu fui até a Archademy, um coworking para arquitetos e designers localizado na cidade de São Paulo. 

Nesse local — que mostro no vídeo — temos como exemplo uma área pequena, mas que pode impactar de maneira positiva nas emoções, memórias e experiências de quem o frequenta.

Os 5 sentidos no projeto de um ambiente informal corporativo

Nós precisamos estimular os sentidos das pessoas que estão em um ambiente informal corporativo. Especificamente no exemplo que mostro nesse talk de conteúdo, temos dois sentidos explorados. 

Um deles é o da visão com cores diferenciadas que marcam e chamam a atenção. E outro sentido explorado que é o tato por meio das texturas dos estofados que podem oferecer experiências diferenciadas para as pessoas, marcando as emoções e as lembranças. 

Nesse caso, temos os estofados da linha Mesco da Marelli e um pufe que pode ajudar a  criar ambientes diferenciados. 

sofas-linha-mesco-marelli

Os estofados da linha Mesco podem ser montados de infinitas maneiras e até integrados com mesas de canto.

Ambiente informal corporativo X Estações de trabalho

Ainda no assunto emoções e memórias, você já parou para pensar que unir espaços informais junto às estações de trabalho pode ser uma experiência interessante para as pessoas? 

Não é só uma sala de espera, corredor ou recepção que podem ter áreas mais informais dentro do ambiente corporativo. 

Nós podemos pensar dessa forma estratégica para vários espaços, inclusive para as estações de trabalho. 

Por exemplo: no vídeo do talk de conteúdo acima, eu mostro uma plataforma criada com a linha Conecta da Marelli na qual um sofá foi colocado junto à estação de trabalho. 

Esse sofá é modular, podendo ser encaixado inclusive no lugar de outra estação de trabalho.

estofado-linha-conecta-ambiente-informal

Os estofados podem ser usados sozinhos ou acoplados às estações de trabalho da linha Conecta.

Já pensou em quanta experiência positiva um sofá pode oferecer ao longo da jornada no escritório? Procure introduzir um ambiente informal corporativo mais humano para promover impacto na vida das pessoas, bem como emoções e memórias positivas.

Tem uma frase que gosto muito: 

“Não é sobre mudar as pessoas, mas é sobre mudar os ambientes e incentivar a mudança nas pessoas”. 

Esse é o objetivo da neurociência aplicada à arquitetura, popularmente conhecida como neuroarquitetura. 

Como criar um ambiente informal corporativo?

Se você está buscando um fornecedor diferenciado para seus projetos de ambiente informal corporativo, vale a pena checar as soluções da Marelli para o seu projeto.

Eles possuem uma solução completa em assentos, mobiliário e divisórias piso teto com ergonomia adequada e não nos deixam na mão quando o assunto é entregar e montar no prazo, respeitando a responsabilidade que temos com nossos clientes finais. 

Solicite seu Orçamento Aqui! ← 

Outro ponto de credibilidade é a tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul! 

Te convido a pensar um pouquinho mais desta forma humana nos seus próximos projetos. Até o próximo talk!


Priscilla Bencke é arquiteta certificada em Neuroscience for Architecture (EUA), especialista em projetos para Ambientes de Trabalho, consultora internacional de Qualidade em Escritórios pela instituição alemã Mensch&Büro die Akademie, pós-graduanda em Neurociências e comportamento pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS), pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela UniRitter Laureate International Universities e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

É co-fundadora do “NeuroArq Academy” (Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura) e responsável pela “Bencke Arquitetura” e “Qualidade Corporativa: Smart Workplaces”, sendo pioneira na aplicação do conceito em projetos de “escritórios inteligentes”. No Brasil, tem realizado cursos e formações de profissionais, sendo a única representante da Mensch&Büro die Akademie na América. 

Já esteve presente em conferências como Orgatec New Visions of Work, na Alemanha; Worktech, em São Paulo, e a ANFA Conference (Academy of Neuroscience for Architecture), nos EUA, onde recebeu a oportunidade de expor o trabalho realizado no Brasil sobre os grupos que organiza para debater a neuroarquitetura.

O post Ambiente informal corporativo: como criar espaços que promovem emoções e memórias positivas apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/ambiente-informal/feed/ 0
Como deixar sua decoração corporativa sofisticada e elegante? https://blog.marelli.com.br/pt/decoracao-corporativa-sofisticada/ https://blog.marelli.com.br/pt/decoracao-corporativa-sofisticada/#respond Thu, 09 Jan 2020 19:12:23 +0000 https://blog.marelli.com.br/?p=4943

A arquitetura é uma prática difícil de ser definida. Contudo, uma detalhe pode ser descrito com clareza: quando é bem explorada, tanto na residências quanto no meio corporativo, a arquitetura traz resultados incrivelmente satisfatórios! Para elaborar uma decoração mais bonita e moderna no escritório, por exemplo, é importante seguir certas tendências. Alguns elementos visuais aliados […]

O post Como deixar sua decoração corporativa sofisticada e elegante? apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

A arquitetura é uma prática difícil de ser definida. Contudo, uma detalhe pode ser descrito com clareza: quando é bem explorada, tanto na residências quanto no meio corporativo, a arquitetura traz resultados incrivelmente satisfatórios!

Para elaborar uma decoração mais bonita e moderna no escritório, por exemplo, é importante seguir certas tendências. Alguns elementos visuais aliados ao conjunto estrutural trazem um visual bonito ao ambiente, estimulando a concentração e criatividade dos colaboradores. 

Mesmo sem a presença de um decorador profissional é possível deixar os ambientes corporativos mais elegantes, basta um pouco de informação!

É sobre isso que iremos falar a seguir, e nosso objetivo é te dar um norte para que preste atenção em alguns pontos importantes e deixe sua empresa com um espaço agradável, independente do trabalho realizado. 

A seguir, confira algumas dicas e mude a decoração da sua empresa, de modo que fique bonita, moderna e ao mesmo tempo utilize itens adequados. Confira!

Verifique a estrutura do lugar

Em geral, todas as construções possuem certos padrões. Isso quer dizer que tanto os materiais quanto a própria estrutura são usados visando a elegância, durabilidade e qualidade da estrutura.

Ao se referir tanto ao design externo quanto interno, a construção é o primeiro contato com as funcionalidades do ambiente, e por isso, nessa etapa é possível ter uma projeção de como as coisas poderão ser organizadas no escritório. 

Pois é por meio dessa análise que você consegue saber se as salas de reunião são espaçosas, permitindo a utilização de uma mesa de mármore grande e elegante, dando um toque sofisticado ao ambiente corporativo.

Além dos móveis, os itens utilizados no dia a dia fazem parte da decoração e devem ser escolhidos de acordo com o espaço disponível. Impressoras ocupam muito espaço, e por vezes pode ser mais viável terceirizar esse serviço. O serviço de outsourcing de impressão, por exemplo, economiza o espaço que seria destinado a essas máquinas.

Decore de maneira simples

Para a decoração interna existem diversos acessórios práticos e baratos. Um bom exemplo disso é a utilização de móveis feitos com pallets. Os pallets são travessas de madeiras usadas para armazenar produtos em estoques.

Cada vez mais presentes em startups e empresas com uma quadro de funcionários mais jovens, a peça é um diferencial e traz um toque moderno ao ambiente, servindo de diversas maneiras diferentes. 

Além do pallet ser usado para a confecção de móveis, o vidro também é uma ótima maneira de decorar e embelezar o local. Uma porta de vidro, por exemplo, na entrada da empresa ou em certas divisões de espaço do escritório traz um toque sofisticado ao local.

Uma tendência que com o passar do tempo consegue cada vez mais espaço é a utilização da resina epóxi em diversos lugares. A resina endurece ao ser aplicada sobre o solo, criando uma camada resistente, impermeabilizada e fácil de ser limpa, o que para as empresas é algo prático.

Elabore uma decoração agradável

Como vimos ao longo deste conteúdo, para uma decoração moderna, mesmo que para os ambientes corporativos, é importante estar antenado às tendências do mercado.

A decoração não é sinônimo de gastar muito, pois é possível ter um ambiente bonito e moderno utilizando itens simples. Os móveis feitos com pallet são bons exemplos disso, e dão um toque diferente ao escritório, porém, caso busque  algo mais sofisticado, as portas de vidro são grandes opções!  

Mas agora que chegamos aqui, o que achou das nossas dicas? Seguindo esses passos é possível tornar o ambiente profissional mais bonito e aconchegante, sem abrir mão da modernidade e sem grandes custos com reformas. 

O post Como deixar sua decoração corporativa sofisticada e elegante? apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/decoracao-corporativa-sofisticada/feed/ 0
Quais são as tendências de arquitetura para ficar por dentro do que há de novo? https://blog.marelli.com.br/pt/tendencias-arquitetura/ https://blog.marelli.com.br/pt/tendencias-arquitetura/#respond Thu, 26 Dec 2019 19:15:37 +0000 https://blog.marelli.com.br/?p=4875

Cada época possui uma característica particular na arquitetura. A tecnologia e materiais cada vez mais avançados vão continuar impactando a maneira como se projeta, por isso, todo ano algo novo surge no mercado. Confira neste artigo quais são as tendências de arquitetura para o ano..  A realidade aumentada e virtual, os dispositivos de inteligência artificial […]

O post Quais são as tendências de arquitetura para ficar por dentro do que há de novo? apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

Cada época possui uma característica particular na arquitetura. A tecnologia e materiais cada vez mais avançados vão continuar impactando a maneira como se projeta, por isso, todo ano algo novo surge no mercado. Confira neste artigo quais são as tendências de arquitetura para o ano.. 

A realidade aumentada e virtual, os dispositivos de inteligência artificial e drone, bem como a impressão 3D e outras tecnologias vêm alterando tudo no mundo, com as práticas de construção não é diferente.

Leia também: Como a tecnologia se relaciona com o mobiliário

Ao mesmo tempo em que tudo é mais otimizado, tem-se pensado também de uma forma mais sustentável. Os materiais de construção estão mais ecológicos, por exemplo. 

Uma das tendências de arquitetura é a eficiência energética e ecológica –  as construções estão “mais verdes” por dentro e por fora, outras novidades na arquitetura são:

  • Espaços abertos
  • Designs pequenos
  • Tecnologia escondida
  • Telhas solares
  • Design rústico
  • Escritórios integrados 

Confira detalhadamente sobre essas principais tendências de arquitetura para o ano.

6 tendências de arquitetura incluir nos projetos

1) Espaços abertos

Os projetos de espaço abertos e mais amplos são tendência na arquitetura. À medida que o design de espaço aberto se torna ainda mais predominante, arquitetos e designers estão buscando definir melhor os vários segmentos de espaço para melhorar a organização visual. 

Utilizar variação altura de níveis de piso, juntamente com mudanças nas cores e texturas da superfície são estratégias de design para realçar o espaço aberto.

Leia também: Conheça as vantagens de utilizar o piso elevado em seus projetos

2) Designs pequenos

Os novos apartamentos que estão surgindo principalmente em grandes centros estão cada vez menores, ele são, na verdade, uma tendência em arquitetura necessária. Muito por conta do alto custo dos terrenos, grande demanda de espaço ou até mesmo pelos altos impactos ambientais das casas maiores.

De acordo com uma notícia divulgada pelo Infomoney um boom de micro-apartamentos impressiona em plena crise no Brasil. Mais de 55 mil unidades de apartamentos de até 40m² foram lançadas em São Paulo, entre 2013 e 2019.  

Com isso, os arquitetos estão cada vez mais enfrentando um desafio de design arquitetônico e estão apostando no projeto pequeno, mas funcional.

3) Tecnologia escondida

Casas inteligentes não são novidade no mundo da tecnologia e do design, mas os arquitetos estão aprendendo a lidar melhor com isso em seus projetos. A tecnologia existe como parte do design da casa, em vez de ser sua principal característica. 

Incluir tomadas, alto-falantes ou mesmo fios de TV inteligentes significa que você obtém toda a tecnologia que você precisa sem tropeçar nos fios. Também é importante que a tecnologia seja vista como uma parte contínua da vida, e não como um complemento. 

É tendência de arquitetura ver mais soluções para manter a tecnologia oculta, mas totalmente funcional.

Leia também: Arquitetura brasileira: veja 7 projetos mais premiados

4) Telhas solares

Os painéis solares já são velhos conhecidos dos arquitetos e dos clientes também. A tendência da arquitetura de 2019 são as telhas solares que além de gerar eletricidade elas também atuam como parte da cobertura do telhado do imóvel.

Elas convertem a luz solar em energia suficiente para alimentar a casa. São oferecidos alguns estilos diferentes que se integram perfeitamente à construção tradicional de telhados.

Confira no vídeo abaixo, mais detalhes sobre essa tendência da arquitetura:

5) Design rústico

Sabe aquela máxima: “menos é mais”? Ela cai muito bem nesta tendência de arquitetura que tem sido bastante utilizada por muitos designers de interiores. 

A decoração com aspecto inacabado aparece em residências, cafés e restaurantes no mundo todo. A decoração com cimento queimado, por exemplo tem sido amplamente utilizada. Ela é mais barata e mais sustentável e cai super bem em diversos cômodos. 

Mas cuidado, deixar a obra simplesmente por terminar não é o mesmo que decorar a obra inacabada. É preciso ter cuidado para que não fique com aspecto de desleixo ou mesmo sujo. 

Leia também: Entenda a relação entre arquitetura e comunicação visual 

6) Escritórios integrados

Hoje em dia uma tendência de arquitetura para escritórios são aqueles sem uma demarcação de lugar ou espaço definido para cada colaborador. Eles estão cada vez mais integrados. 

Os espaços de trabalho possuem mais ergonomia e são mais bem conectados, projetados para interação e conectividade.

Trabalhar de forma colaborativa é uma tendência nas empresas, por isso a arquitetura corporativa precisa estar alinhada a essa necessidade, gerando designs de escritório que facilitam que pequenas e grandes equipes se reúnam para gerar soluções multidisciplinares.

Tudo certo para aplicar as novidades em arquitetura nos seus projetos?

Falando sobre esse aspecto, você lembrou daquele seu projeto de arquitetura corporativa. Você o conquistou e empolgação não falta para você mostrar seu trabalho!

Mas aí já bate aquela dúvida: qual o melhor fornecedor dos móveis para esse projeto? 

É preciso pensar se a qualidade irá atender seu cliente, se terá a ergonomia adequada e até mesmo se vão entregar e montar no prazo!

Nós sabemos da importância e responsabilidade que você tem com seu cliente! 

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em assentos, mobiliário e divisórias piso teto, estamos prontos para atender a demanda do seu cliente de forma diferenciada!

Solicite seu Orçamento Agora! ← 

E conte com a qualidade e tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!

O post Quais são as tendências de arquitetura para ficar por dentro do que há de novo? apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/tendencias-arquitetura/feed/ 0
"