string(68360) "


	Blog da Marelli – Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!
	
	https://blog.marelli.com.br
	
	Wed, 01 Jul 2020 21:11:59 +0000
	pt-BR
	
	hourly	
	
	1	
	https://wordpress.org/?v=5.2.4


	https://blog.marelli.com.br/wp-content/uploads/2018/07/oie_transparent-150x150.png
	Blog da Marelli – Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!
	https://blog.marelli.com.br
	32
	32
 
	
		Como fazer controle financeiro de escritório de arquitetura: passo a passo
		https://blog.marelli.com.br/pt/controle-financeiro-escritorio-arquitetura/
				https://blog.marelli.com.br/pt/controle-financeiro-escritorio-arquitetura/#respond
				Thu, 02 Jul 2020 12:07:08 +0000
		
				

		https://blog.marelli.com.br/?p=5829
				

Quando iniciamos um negócio muitos são os nossos objetivos, mas um dos mais relevantes é ter um retorno financeiro seguro. Alcançar a independência financeira e ter um negócio em constante crescimento depende da sua capacidade de realizar um controle financeiro para seu escritório de arquitetura.  Mas, como fazer um controle financeiro de escritório de arquitetura?  […]

O post Como fazer controle financeiro de escritório de arquitetura: passo a passo apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

Quando iniciamos um negócio muitos são os nossos objetivos, mas um dos mais relevantes é ter um retorno financeiro seguro. Alcançar a independência financeira e ter um negócio em constante crescimento depende da sua capacidade de realizar um controle financeiro para seu escritório de arquitetura. 

Mas, como fazer um controle financeiro de escritório de arquitetura? 

  1. Não misture as finanças do escritório com as suas pessoais 
  2. Faça um planejamento financeira prático e eficaz 
  3. Controle as entradas e saídas
  4. Faça uma reserva para emergências
  5. Reduza gastos mesmo em períodos de crescimento
  6. Contrate um contador
  7. Escolha bem seus fornecedores

A seguir explicamos detalhadamente cada um desses processos, fundamentais para a gestão de escritório de arquitetura. Confira! 

Controle financeiro para escritório de arquitetura 

O controle financeiro para escritório de arquitetura é composto por uma série de etapas e processos que tem como objetivo: 

  • entender a atual situação financeira da empresa;
  • criar estratégias para constante otimização dessa realidade;
  • otimizar o uso de recursos que entram (geralmente, por meio de pagamento por serviços prestados aos clientes);
  • reduzir despesas escritório de arquitetura.

Para fazer isso com sucesso é preciso seguir algumas dicas.

1. Não misture as finanças do escritório com as suas pessoais 

Mesmo que você seja o proprietário do escritório, você não deve misturar o dinheiro da empresa com suas contas pessoais. 

Isso quer dizer, por exemplo, que a conta de luz da sua casa deve ser paga com o seu dinheiro e não com o dinheiro da empresa. 

Misturar esse dois “caixas” pode trazer problemas de contabilidade (converse com um contador sobre o assunto) e problemas de controle financeiro para o escritório de arquitetura. 

Estabeleça um salário para que você tenha um pró-labore fixo. Use esse capital para arcar com as despesas da sua casa e pagar suas contas pessoais. 

Depois de algum tempo, como um semestre ou um ano, você pode realizar a divisão de lucros, para receber uma parte do capital que a empresa gerou no período. 

Caso tenha sócios ou funcionários eles também podem receber parte desse lucro. 

Também é possível identificar a necessidade e possibilidade de aumentar seu salário para o próximo ano, por exemplo. Entretanto, deixe tudo formalizado, para não haver problemas nem descontroles financeiros. 

2. Faça um planejamento financeiro prático e eficaz 

O planejamento é o primeiro passo para um controle financeiro eficiente. 

Sem saber para onde o capital da empresa deve ser direcionado você pode perder oportunidades de avançar no mercado e conquistar novos clientes, por exemplo. 

O planejamento financeiro deve te ajudar a entender:

  • para onde o capital da empresa vai;
  • quanto entra;
  • para onde esse valor deve ser direcionado. 

Para traçar o planejamento financeiro de um ano, por exemplo, é indicado que você confira o histórico de fluxo de caixa (falaremos sobre ele adiante). Com ele você poderá criar uma previsão aproximada de quanto de capital você vai receber e quanto precisa para arcar com os custos do negócio, como:

 

  • marketing;
  • funcionários;
  • fornecedores;
  • aluguel e mais. 

Além disso, caso você deseje viajar para um evento de arquitetura ou reformar o seu escritório, por exemplo, deve incluir no planejamento o custo e o prazo para criar uma reserva para esse investimento. 

Em suma, para a etapa do planejamento, faça uma lista de gastos fixos, gastos variáveis e gastos extras e investimentos que deseja realizar. A partir disso, crie também estratégias para reduzir custos e ações que vão te ajudar a cumprir com todos os planos definidos.

Tente ser o mais realista possível. 

3. Controle as entradas e saídas

O planejamento financeiro é o que ocorre antes. O controle das entradas e saídas é o que ocorre durante. 

É fundamental monitorar o fluxo de caixa do escritório. É ele que indica quanto está realmente entrando e saindo do caixa da empresa. 

Isso vai te ajudar a compreender se o planejamento está realmente se cumprindo ou se será necessário fazer ajustes. 

Lembre-se que o planejamento financeiro é apenas um guia e não uma camisa de forças. 

Adapte-o de acordo com o que estiver acontecendo na realidade.

O fluxo de caixa vai te ajudar a entender se a empresa está dando lucro, se está entrando mais capital que saindo ou se será necessário tomar providências porque as entradas estão mais baixas do que o imaginado. 

O fluxo de caixa também te ajuda a identificar qual área da empresa representa seus maiores gastos e, assim, te ajuda a reduzi-los. 

Verifique o fluxo de caixa semanalmente e se concentre em encontrar soluções para problemas ou aproveitar oportunidades.

O vídeo abaixo te ajuda nessa etapa do controle financeiro para escritório de arquitetura. 

4. Faça uma reserva para emergências

A reserva de emergência é uma necessidade para você (com pessoa física) e, principalmente, para seu negócio. 

Você pode perder clientes, uma crise pode afetar seu negócio, alguns meses podem ficar com uma taxa de novos clientes muito baixa, enfim, muitos problemas podem acontecer e para que seu escritório sofra menos o impacto dessas questões é fundamental ter uma reserva de emergência. 

A reserva de emergência é composta por uma quantia de dinheiro capaz de arcar com alguns meses de trabalho, suprir despesas e gastos gerais. 

Uma reserva financeira de 3 a 6 meses pode trazer uma tranquilidade sem igual para você e uma segurança única para sua empresa. 

5. Reduza gastos mesmo em períodos de crescimento

A busca por reduzir gastos não pode ser um objetivo apenas para momentos de dificuldade financeira. Ela deve ser uma prática constante. 

Lembre-se que gastos e investimentos não são sinônimos. Entenda o que contribui para a lucratividade do escritório e o que apenas reduz o valor que você tem em caixa. Busque reduzir custos, permanentemente. 

Leia também: Não perca 7 dicas matadoras para melhorar o gerenciamento de obras

6. Contrate um contador

Você estudou para ser um excelente arquiteto, mas ter um negócio exige mais do que isso. 

Um contador vai te ajudar a cumprir com o pagamento de impostos, seja de folha de pagamento, de venda de serviço ou mais. 

Estar em dia com a Lei vai ajudar você a evitar prejuízos, multas e problemas graves com a justiça. 

Além disso, caso esteja abrindo seu escritório, o contador vai te ajudar a escolher os melhores regimes tributários e organizar os documentos necessários. 

Sem dúvida esse é um investimento para eliminar problemas com a Justiça e também reduzir o tempo que você gasta com essa área. 

7. Escolha bem seus fornecedores

Assim como seus funcionários, seus fornecedores são parte fundamental para o sucesso do seu negócio e dos projetos que você executa para seus clientes.

Ter ao seu lado fornecedores de qualidade vai ajudar a:

  • eliminar problemas;
  • reduzir custos;
  • aumentar a eficiência do negócio;
  • garantir entregas de qualidade;
  • reduzir desperdícios;
  • gerar maior satisfação para os clientes
  • fidelizar clientes. 

Tudo isso contribui diretamente para as finanças do escritório, inclusive diminuindo despesas do escritório de arquitetura com retrabalho e novos fornecedores.

Os fornecedores que você escolhe para sua empresa são responsáveis pela qualidade da entrega, prazo e funcionalidade de diferentes recursos necessários para transformar seu projeto em realidade. 

Você está buscando um fornecedor responsável e de qualidade para seu projeto de arquitetura corporativa?

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores, por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega de montagem? 

Na Marelli, estamos altamente comprometidos com a satisfação dos nossos clientes.

 

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento ← 

Seguindo todas essas dicas, você estará pronto para fazer o controle financeiro do escritório de arquitetura da melhor maneira possível, mantendo tudo sob controle e alavancando projetos cada vez mais interessantes. Ficou inspirado? Então curta nossa página no Facebook e acompanhe as melhores soluções corporativas para a sua empresa!

 

O post Como fazer controle financeiro de escritório de arquitetura: passo a passo apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/controle-financeiro-escritorio-arquitetura/feed/ 0
Como escolher o melhor gaveteiro para escritório? 5 modelos https://blog.marelli.com.br/pt/gaveteiro-escritorio/ https://blog.marelli.com.br/pt/gaveteiro-escritorio/#respond Wed, 17 Jun 2020 12:00:13 +0000 https://blog.marelli.com.br/?p=5762

Os gaveteiros para escritório são indispensáveis para manter a organização do local de trabalho servindo como apoio para os colaboradores que desejam organizar papéis, documentos e objetos de escritório. Além disso, os gaveteiros são boas opções para otimizar a produtividade no ambiente de trabalho, mantendo tudo o que for necessário mais próximo a cada colaborador.  […]

O post Como escolher o melhor gaveteiro para escritório? 5 modelos apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

Os gaveteiros para escritório são indispensáveis para manter a organização do local de trabalho servindo como apoio para os colaboradores que desejam organizar papéis, documentos e objetos de escritório.

Além disso, os gaveteiros são boas opções para otimizar a produtividade no ambiente de trabalho, mantendo tudo o que for necessário mais próximo a cada colaborador. 

Por último, os gaveteiros podem atribuir ainda mais personalidade ao ambiente, ajudando a criar uma identidade para a empresa.

Entretanto, por mais que a tarefa pareça simples, escolher o melhor modelo de gaveteiro para escritório pode ser mais complicado do que parece. Afinal, assim como a escolha dos demais móveis para escritório é preciso ter total clareza sobre seus usos e funções.

Entre os primeiros critérios a observar estão: cor e materiais. 

Cores e materiais para gaveteiro para escritório

Após a organização espacial do ambiente e a ergonomia na escolha dos móveis e cadeiras para escritórios, uma das principais preocupações de arquitetos é a harmonia visual. Nesse caso os gaveteiros podem contribuir para transmitir a imagem corporativa que você deseja estabelecer ao local.

Leia também: Como a imagem corporativa é influenciada pelos móveis do escritório?

Para isso você deve se concentrar em dois fatores principais:

  • material do gaveteiro para escritório;
  • cor do gaveteiro. 

Geralmente um gaveteiro para escritório é em MDP (gaveteiro de madeira para escritório ) ou metal. 

Já as cores podem variar e devem estar alinhadas à identidade visual da empresa e aos valores da organização

Por exemplo, e você deseja passar uma imagem de empresa moderna, pode usar gaveteiros coloridos para criar um ambiente mais cool.

gaveteiro para escritório

Armários Conecta

Caso prefira passar uma imagem mais tradicional, uma boa opção é usar gaveteiros com a mesma cor e mesmo material dos demais armários e mesas. 

gaveteiro para escritório

Mesa L SISTEMA Z

Além de ficar atento às cores e materiais do gaveteiro para escritório, é importante estar atento sobre o tipo de móvel que você irá escolher

A seguir, criamos um guia sobre modelos de gaveteiro para escritório. Nossa intenção é ajudar arquitetos e empreendedores a escolherem as melhores opções para sua equipe. 

Melhores modelos de gaveteiro para escritório

Agora que você já tem mais informações sobre cores e materiais para gaveteiro é hora de conhecer alguns modelos desse móvel. 

Eles possuem algumas variações que parecem simples mas que, na verdade, devem obrigatoriamente ser consideradas para a escolha do móvel ideal para as necessidades de cada área ou empresa.

1. Só gavetas

Os modelos de gaveteiro para escritório apenas com gavetas são ideais para situações em que o colaborador precisa organizar materiais de papelaria e poucos documentos, por um período breve de tempo. 

Elas são muito úteis para armazenar dispositivos eletrônicos como carregadores de celular e itens de uso diário como carimbos e grampeadores. 

Em empresas com muitos funcionários que usam biombos para a organização de espaço, usar os gaveteiros pode servir como apoio para seus colaboradores. 

Na imagem abaixo você tem acesso ao escritório da Barra Energia no Rio de Janeiro/RJ, com cadeiras, móveis e gaveteiros para escritório Marelli.

gaveteiro para escritório

2. Gavetas e arquivamentos

É muito comum você encontrar gaveteiros com gavetas e arquivamentos (que são partes maiores para armazenar arquivos). Esses modelos são ótimos para departamentos que precisam arquivar documentos maiores, pastas com diferentes tamanhos e por um período de tempo mais longo.

gaveteiro para escritório

Gaveteiro Volante ONE

3. Modelo de gaveteiro para mesa

Além dos gaveteiros para chão sua empresa também pode optar por gaveteiros de mesa. Eles são práticos para armazenar poucos itens e devem ser escolhidos apenas como apoio para material de escritório.

Além disso, por ocuparem muito espaço da mesa devem ser uma opção apenas para ambientes com mesas largas para cada colaborador. 

4. Gaveteiros para escritório com chave

Os gaveteiros para escritório com chave oferecem mais segurança para funcionários e para a empresa. Por isso eles são comumente escolhidos para ambientes empresariais. 

Fique atento para que as pessoas responsáveis possam ter acesso à gaveta sempre que necessário.

Caso você esteja projetando um coworking essas gavetas são indispensáveis, tanto quanto para salas de diretores e CEOs. 

Leia também: Como escolher mobiliário para coworking: 5 opções de móveis para seu espaço

5. Gaveteiro com rodinhas para escritório 

As rodinhas são itens que vão ajudar no dia a dia da empresa. Pode parecer simples, mas optar por esse modelo de gaveteiro para escritório torna o ambiente mais flexível e dinâmico para sua equipe e gestão. 

Onde escolher biombo para escritório? 

 A Marelli foi a responsável por todo mobiliário da Porto Seguro Seguros Uruguay em Montevidéu. Observe como há uma combinação de modelos de gaveteiros para escritório, modelos com chave, só gavetas e gavetas com arquivamento. 

Essa pode ser uma boa inspiração para seu projeto arquitetônico.

gaveteiro para escritório

Você está buscando um fornecedor dos móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores, por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega de montagem? 

Na Marelli, estamos altamente comprometido com a satisfação dos nossos clientes.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento

O post Como escolher o melhor gaveteiro para escritório? 5 modelos apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/gaveteiro-escritorio/feed/ 0
Salas de Treinamento: Como montar e otimizar o espaço na sua empresa https://blog.marelli.com.br/pt/como-montar-salas-de-treinamento/ https://blog.marelli.com.br/pt/como-montar-salas-de-treinamento/#respond Mon, 15 Jun 2020 14:58:00 +0000 https://blog.marelli.com.br/?p=5750

Empresas que oferecem constante capacitação para colaboradores, bem como treinamento para clientes, vendedores e parceiros, podem montar salas de treinamento funcionais que atendam às suas necessidades de maneira inteligente, aproveitando de maneira eficiente o espaço. Uma das principais questões que os clientes trazem logo nos primeiros encontros, quando nos reunimos para análise do  espaço para […]

O post Salas de Treinamento: Como montar e otimizar o espaço na sua empresa apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

Empresas que oferecem constante capacitação para colaboradores, bem como treinamento para clientes, vendedores e parceiros, podem montar salas de treinamento funcionais que atendam às suas necessidades de maneira inteligente, aproveitando de maneira eficiente o espaço.

Uma das principais questões que os clientes trazem logo nos primeiros encontros, quando nos reunimos para análise do  espaço para treinamentos, é a grande quantidade de metro quadrado utilizado para armazenar mesas e cadeiras nas salas de treinamento. 

O projeto arquitetônico corporativo de salas de treinamento merece atenção especial. Uma das razões para isso é a característica singular de um espaço multifuncional.  Afinal, muitas empresas começam a se profissionalizar e precisam de um espaço específico para capacitar os colaboradores com:

  • cursos;
  • palestras;
  • conferências;
  • reuniões;
  • realizar recrutamento. 

Como montar salas de treinamento: principais dicas!

Entretanto, é preciso muito cuidado ao projetar e preparar esse local para receber as pessoas. Eu, que atuo como consultora internacional de Qualidade em Escritório há alguns anos, observo, por exemplo, em algumas companhias salas de treinamento maiores do que o espaço de trabalho das pessoas. 

O comum é ver os colaboradores apertados em ambientes que não contribuem com bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho, simplesmente porque as áreas e os móveis do escritório não estão bem distribuídos.

Hoje em dia já temos no mercado empresas que se preocupam em otimizar essas áreas oferecendo assentos, mesas e divisórias que sejam:

  • práticas;
  • flexíveis;
  • viabilizem o espaço de maneira funcional.

Aproveitar cada metro quadrado é extremamente importante já que o contrário pode gerar um custo muito alto.

Mas afinal, como montar um espaço de treinamento que seja funcional e que contribua para a qualidade de vida no trabalho, sem tirar o espaço necessário para o bem estar no dia a dia? 

A seguir, separei algumas dicas de como montar salas de treinamento. Confira!

Conforto na sala de treinamento

O primeiro ponto a considerar numa sala de treinamento é, sem dúvida, o conforto das cadeiras.

As pessoas vão estar ali por longas horas e precisam sentir-se confortáveis. Desta forma, o assento não pode prejudicar a absorção do aprendizado ou das informações transmitidas.

Na Marelli há o modelo Vegas, oferece cadeiras ergonomicamente corretas, com encosto reclinável, permitindo que a pessoa possa ajustar a postura de acordo com as suas necessidades e conforme for mais confortável para ela.

modelo de cadeira para sala de treinamento

Modelo Cadeira 1001 Vegas

Outra dúvida frequente dos executivos que contratam nosso trabalho para projetar o espaço de trabalho é se as salas de treinamento devem ter cadeiras com prancheta ou não. 

Este modelo de cadeira nós sempre recomendamos, dependendo do objetivo do espaço, claro.

As pessoas usam materiais, como blocos e canetas, e costumam ter à disposição um copo de água ou café para acompanhar a jornada de trabalho nestes locais. Se for este o caso, então, recomendamos o uso da prancheta. 

No modelo de cadeira que mostro aqui no vídeo que acompanha esse texto, você vai observar que há recursos interessantes na prancheta, como apoio para copos e canetas, bem como para clipes e demais itens que podem ser usados na atividade.  

Outra característica importante em cadeiras ergonômicas de escritório é o braço do assento. Assim como no vídeo, escolher um modelo que ofereça a possibilidade de regulá-lo para frente e para trás pode contribuir de forma significativa com o conforto de quem usa. 

Leia também: Cadeiras estofadas para auditório: como escolher o modelo certo? 5 atributos fundamentais

Defina o espaço ideal para a sala de treinamento

Essa é uma das principais preocupações dos executivos nas empresas modernas. O espaço das organizações estão cada vez menores devido ao alto preço do metro quadrado e por isso, otimizar o espaço da sala de treinamento precisa ser uma prioridade no ambiente de escritório.

Se por um lado a sala de treinamento é um espaço necessário para as empresas, por outro, otimizar o metro quadrado também é uma forma economizar.

O que é preciso considerar, então, para montar uma sala de treinamento? 

Primeiro, refletir sobre o uso que é feito do local. Se o espaço for utilizado para treinamentos e reuniões é preciso oferecer conforto. 

Se o espaço é usado para outras atividades mais rápidas, o mobiliário deve ser possível de ser redistribuído.

Pense em cadeiras que possam ter assentos rebatíveis, pois elas podem facilmente ser encaixadas dentro de outra cadeira, serem retiradas ou, mesmo se ali permanecerem, liberar mais espaço para outras atividades na sala. 

O modelo YOG, também da Marelli, é uma cadeira para poucas horas de uso. Tem assento plástico e pode ser facilmente empilhada por meio de um carrinho que acomoda até 25 cadeiras. 

modelo de cadeira para sala de treinamento

Modelo Cadeira YOG 1902 PD/PE Yog

Também as mesas podem ser uma opção para liberar espaço e otimizar o uso da sala de treinamento e reuniões. 

Os modelos volante e rebatível de mesa são ótimas opções neste caso, já que o tampo da mesa pode ser facilmente movimentado, liberando espaço para outras atividades.

Com ideias simples e modernas as empresas adequam os espaços e utilizam cada metro quadrado para inúmeras funções. Além disso, oferecem conforto e bem-estar ao colaborador que produz de forma eficaz e com qualidade de vida. 

A escolha do mobiliário certo faz toda diferença

Como vimos acima, a escolha do mobiliário certo é um ponto decisivo para a criação de uma sala de treinamento que seja funcional e ocupe menos espaço no projeto do seu escritório. Tudo isso sem deixar o conforto e a elegância de lado.

Para saber mais sobre como montar salas de treinamento te convido a se inscrever no webinar da Marelli sobre o assunto. Você vai receber dicas e insights valiosos para montar um espaço funcional, bonito e confortável, independente de quantos m² sua empresa tem!  

Por último, uma última dica, se você está buscando um fornecedor diferenciado em oferecer móveis para salas de treinamento, vale a pena checar as soluções em mobiliário corporativo da Marelli para o seu projeto.

Solicite seu Orçamento← 

Outro ponto de credibilidade é a tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!

Priscilla Bencke é arquiteta certificada em Neuroscience for Architecture (EUA), especialista em projetos para Ambientes de Trabalho, consultora internacional de Qualidade em Escritórios pela instituição alemã Mensch&Büro die Akademie, pós-graduanda em Neurociências e comportamento pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS), pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela UniRitter Laureate International Universities e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É responsável pela “Bencke Arquitetura” e “Qualidade Corporativa: Smart Workplaces”, sendo pioneira na aplicação do conceito em projetos de “escritórios inteligentes”. No Brasil, tem realizado cursos e formações de profissionais, sendo a única representante da Mensch&Büro die Akademie na América. Já esteve presente em conferências como Orgatec New Visions of Work, na Alemanha; Worktech, em São Paulo, e a ANFA Conference (Academy of Neuroscience for Architecture), nos EUA, onde recebeu a oportunidade de expor o trabalho realizado no Brasil sobre os grupos que organiza para debater a neuroarquitetura. 

Imagem de capa

O post Salas de Treinamento: Como montar e otimizar o espaço na sua empresa apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/como-montar-salas-de-treinamento/feed/ 0
Como promover conforto aos funcionários em seu escritório? https://blog.marelli.com.br/pt/como-promover-conforto-funcionarios-escritorio/ https://blog.marelli.com.br/pt/como-promover-conforto-funcionarios-escritorio/#respond Wed, 10 Jun 2020 16:29:41 +0000 https://blog.marelli.com.br/?p=5730

Já foi o tempo de acharmos e vivermos em um escritório de trabalho que serve apenas para sentar e passar o dia focado nas suas tarefas. Claro que trabalhar focado e realizar suas atividades ainda é fundamental.  Porém, devemos ter ciência de que o espaço deve contar com organização e acima de tudo, de conforto. […]

O post Como promover conforto aos funcionários em seu escritório? apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

Já foi o tempo de acharmos e vivermos em um escritório de trabalho que serve apenas para sentar e passar o dia focado nas suas tarefas. Claro que trabalhar focado e realizar suas atividades ainda é fundamental. 

Porém, devemos ter ciência de que o espaço deve contar com organização e acima de tudo, de conforto. Não adianta querer contar com mais funcionários do que o espaço destinado para a empresa de manutenção de aquecedor a gás aguenta. 

Vamos ser sinceros: seja para quem possui ou aluga um escritório, ou para aqueles que montaram o seu dentro de casa, o tempo que você alojado no espaço é significativo, talvez até mais do que passa na sua própria casa. Por isso é que ele precisa ser bem aproveitado. O recomendado é tornar o ambiente o mais agradável, prático e organizado possível.

Um fato que precisa ser levado em consideração quando falamos de escritório, é a decoração. Ela precisa ser um espelho do seu negócio. É por isso que escritórios de advocacia transmite maior confiança e solidez com tons e elementos mais sóbrios do que um escritório de TI ou de uma desenvolvedora de games, por exemplo.

Bom, é claro que tudo o que foi citado anteriormente é muito importante, porém é preciso destacar outro aspecto: a organização do escritório. Ela garante agilidade na hora de executar o trabalho e boa aparência para receber clientes. 

Dentro desse contexto, o mais indicado é manter estantes com espaços abertos e fechados para valorizar e mostrar apenas os elementos mais bonitos do escritório.

Enfim, foi pensando nisso que decidimos produzir um artigo sobre como promover conforto aos funcionários em seu escritório. Está preparado? Então, vamos nessa.

1. Espaço

É evidente que toda a organização, assim como o trabalho desenvolvido, depende única e exclusivamente de um local, certo? Dito isso, é importante contar com um espaço minimamente confortável e agradável, que consegue abrigar a equipe inteira, sem condicionar aquela sensação de aperto. 

Você já deve ter uma noção do quão complexo é a produção de um envelope de segurança, não é mesmo? Pois é, precisa de um espaço adequado para tal.

Pois é, é extremamente necessário que você se sinta bem nesse lugar, pois passará horas por lá. É claro que tudo depende do tamanho da sua equipe, mas, em geral, não é fundamental contar com um espaço muito grande. Se o espaço for pequeno, vale optar por prateleiras e gavetas.

2. Iluminação

Bom, depois de ter falado do espaço, outro ponto que precisa ser verificado é a iluminação do local. É claro que sem luz não dá para trabalhar, mas essa nem é a questão. O problema aqui é que tipo de luz precisa ser utilizada para melhorar o rendimento da equipe.

De modo geral, a iluminação deve ser bem planejada, pois um local escuro pode prejudicar a visão. É claro que a falta de luminosidade pode desencadear outros problemas, como diminuição da produtividade. Enfim, para dar um toque especial, aposte nos pendentes com luz branca e também nas fitas de LED, que dão um toque especial ao local.

3. Gaveteiros

A realidade é que hoje, mais do que nunca, a organização é fundamental. Imagina um ambiente onde não se consegue encontrar nada. Diversos papéis espalhados pelas mesas a ponto de não conseguir distinguir o que é lixo e o que é importante. Não dá para trabalhar assim, né?

Por este motivo, para manter a organização do seu escritório existem alguns objetos que não podem faltar. Os gaveteiros e caixas organizadoras são opções ideais e podem ser usadas para para guardar qualquer tipo de objeto com facilidade. Alguns modelos são coloridos e dão um charme a mais ao seu escritório.

4. Mesas de madeira

Vamos ser sinceros, um dos móveis que mais prejudicam a movimentação dentro de um escritório é a mesa. Isso porque muitos empresários não possuem o conhecimento de design de interiores e acaba investindo em peças erradas. Não dá para comprar uma mesa maior do que o que o ambiente comporta, não é mesmo?

Pensando nisso, é importante ter as medidas exatas dos móveis que serão adquiridos para que não cause desconfortos futuros. Em relação às mesas de madeira, elas podem ser de qualquer tom, pois garantem um ambiente aconchegante e acolhedor ao seu local de trabalho.

5. Quadros

É claro que um ambiente corporativo não precisa só contar com os itens fundamentais né? É importante que tenha um decoração minimamente sofisticada e simplista, a fim de deixar o ambiente mais confortável e estiloso. 

Dentro dessa perspectiva, é interessante se apostar em quadros é uma boa escolha na hora de decorar, já que ele vai tirar um pouco aquele ar de tensão e pode ser um ponto de fuga quando precisar de um tempo para refrescar sua cabeça.

6. Cadeiras

Não tem como pensar em um conceito correto de escritório sem antes pensar no tempo que os funcionários ficarão no local. Isso porque, são muitos os elementos que envolve uma boa decoração de modo que o local fique aconchegante e confortável.

Ao falarmos em conforto, é importante que seja oferecido a maior comodidade ao colaborador, de modo que ele não desenvolva dores regulares e problemas de saúde. Por este motivo, é importante contar com cadeiras confortáveis e reclináveis, de modo que o corpo se adapte e encaixe adequadamente no espaço.

De modo geral, não economize na hora de comprar uma cadeira, afinal é nela que os funcionários passarão horas sentado. Então, escolha o modelo que mais o deixe confortável, e que seja possível que seus joelhos formem um ângulo de 90 graus quando estiver sentado.

E fique bem tranquilo que essas técnicas servem para qualquer tipo de segmento, até mesmo escritório de uma empresa de instalação câmera de segurança

Este conteúdo foi escrito por Iago Martins, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

O post Como promover conforto aos funcionários em seu escritório? apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/como-promover-conforto-funcionarios-escritorio/feed/ 0
"