string(74559) "


	Blog da Marelli – Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!
	
	https://blog.marelli.com.br
	
	Tue, 14 Apr 2020 13:57:44 +0000
	pt-BR
	
	hourly	
	
	1	
	https://wordpress.org/?v=5.2.4


	https://blog.marelli.com.br/wp-content/uploads/2018/07/oie_transparent-150x150.png
	Blog da Marelli – Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!
	https://blog.marelli.com.br
	32
	32
 
	
		Painel para escritório de advocacia: divisórias para ambientes corporativos
		https://blog.marelli.com.br/pt/painel-escritorio-advocacia/
				https://blog.marelli.com.br/pt/painel-escritorio-advocacia/#respond
				Tue, 14 Apr 2020 13:56:46 +0000
		
				

		https://blog.marelli.com.br/?p=5562
				

O painel para escritório de advocacia cai como uma luva nos projetos de decoração corporativa. O dia a dia de trabalho dos advogados envolve lidar com informações sigilosas, encontrar clientes para conciliações, planejar estratégias, dentre outras atividades. Por isso, criar um layout bem dividido usando divisórias para escritório de advocacia permite estruturar espaços para os […]

O post Painel para escritório de advocacia: divisórias para ambientes corporativos apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

O painel para escritório de advocacia cai como uma luva nos projetos de decoração corporativa. O dia a dia de trabalho dos advogados envolve lidar com informações sigilosas, encontrar clientes para conciliações, planejar estratégias, dentre outras atividades.

Por isso, criar um layout bem dividido usando divisórias para escritório de advocacia permite estruturar espaços para os diretores, para as estações de trabalho da equipe e para as salas de reunião.

Ao contrário do que se pode imaginar, quando se fala em separar ambientes, o painel o faz de maneira integrada usando folhas de vidro em espaços mais informais e nos que pedem privacidade folhas inteiras e mistas.

Está planejando a decoração para um escritório de advocacia? Confira as dicas e as principais características que um painel deve ter para dividir e integrar.

Painel para escritório de advocacia: criando ambientes modulares

Para escolher qual divisória para escritório de advocacia é mais adequada, é preciso pensar em alguns critérios como:

  • privacidade;
  • isolamento de som;
  • conforto térmico.

Esses aspectos, por sua vez, devem ser conjugados com o projeto geral do escritório que vai orientar o trabalho do arquiteto.

Para entender melhor como funciona a escolha de um painel para escritório de advocacia vamos mostrar alguns tipos de divisórias que existem no mercado.

Divisória de vidro para escritório de advocacia

divisoria-vidro-time-marelli

Projeto Marelli para a nova sede da Level Incorporadora e Loteadora Ltda.

Vidro e privacidade não combina, certo? Na verdade, errado! Usar um painel para escritório de advocacia de vidro para criar ambientes é uma opção muito assertiva.

Os escritórios com decoração mais contemporânea, ficam ainda mais modernos quando todo o ambiente é dividido e ao mesmo tempo integrado pelas divisórias de vidro.

Se uma sala precisa ser vedada, as persianas ou cortinas são acessórios excelentes para instalar, pois podem ser usados quando necessário em uma parte ou em toda área de vidro da sala. 

Para criar um ambiente tranquilo e funcional onde as decisões mais importantes da empresa são tomadas, o vidro totalmente transparente traz leveza a praticidade.

A estrutura de alumínio do acabamento reforça o aspecto contemporâneo e permite que a luz clareie todo o escritório, ajudando, inclusive, na economia de energia já que a luz natural entra com facilidade. 

>> Aprenda também sobre iluminação no ambiente de trabalho com nosso guia de posicionamento da luz e modelos de luminária. <<

Ao invés de paredes de tijolo, você tem divisórias modulares e multifuncionais que transformam o ambiente corporativo em um lugar propício para obter inspirações.

Além do design elegante e minimalista do painel para escritório de advocacia de vidro, os ambientes são integrados, unindo a sutileza do material com o isolamento acústico perfeito e o conforto térmico necessário para as salas.

A linha TIME de divisória para escritório de advocacia da Marelli permite criar ambientes corporativos mais dinâmicos e colaborativos. A linha possui:

  • Módulo da porta em vidro e cega;
  • Sistema de portas corrediças ou basculantes;
  • Junta seca com perfil de policarbonato que faz a união dos vidros.

painel-misto-linear-marelli

Projeto Marelli para o escritório do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Joinville.

A continuidade visual dos projetos que usam as divisórias de vidro tem um efeito fantástico para o ambiente e ainda valorizam a decoração interna das salas — mesas, cadeiras, estantes, cômodas, TVs, etc.

Os vidros ficam conservados e sem amarelados, manchas e descolamentos graças a junta ser feita de policarbonato e não em silicone. Um investimento com ótima durabilidade.

Gostou do vidro, mas com certeza não é todo cliente que aposta em uma decoração contemporânea e prefere uma solução mais tradicional ou um mix de estilos. Tem opção para esse perfil de cliente também. Confira! 

Divisória inteira ou mista para escritório de advocacia

Outra opção de painel para escritório de advocacia são os tipos que mesclam partes inteiras com partes de vidro. 

É muito raro modelar ambientes totalmente vedados com divisórias inteiras. Dessa forma, vai parecer mais um ambiente isolado e proibido do que uma sala de trabalho. 

Para deixar o ambiente funcional são usadas divisória para escritório de advocacia mistas: mesclando partes inteiras com detalhe em vidro em pontos estratégicos. 

Para ter mais controle tanto da disposição quanto visibilidade externa da sala, os vidros, geralmente, vem com acabamento frizado ou com persianas embutidas em cores personalizadas.

Existem atividades em escritórios de advocacia que precisam de foco para os profissionais terem mais produtividade. As divisórias mistas proporcionam isso sem perder o apelo estético e funcional. 

Elas também reduzem a interferência de ruídos externos, dando privacidade para as salas de reunião, por exemplo, evitando a interferência entre os espaços. 

A linha LINEAR da Marelli reúne características muito úteis para usar o painel para escritório de advocacia para integrar e não só dividir.

painel-vidro-time-marelli-2

Projeto corporativo Marelli para a sede do Grupo Anderson – Assessoria e Agenciamento.

A linha possui:

  • Estruturadas em alumínio anodizado;
  • Diferentes opções de fechamentos em MDP e vidro simples ou duplo;
  • Sistema de persiana interna com mecanismo de acionamento discreto: permite permeabilidade visual quando aberta e privacidade quando fechada;
  • Tratamento acústico que reduz o nível de ruído dos ambientes;
  • Compatibilidade com a linha TIME que permite a criação de conjuntos personalizados com soluções das duas linhas;
  • Sistema de isolamento acústico composto por fita de vedação entre painéis e manta de lã de pet, atóxica e antimofo.

Conheça ‘5 tipos de isolamento acústico para escritório’ que ajudam na privacidade de ambientes corporativos. 

Gostou das dicas de painel para escritório de advocacia?

Os projetos de construção dos escritórios de advocacia permitem usar a criatividade para construir um ambiente único e com o DNA da empresa presente em cada detalhe.

Você também está buscando um fornecedor de móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega e de montagem? 

Na Marelli, estamos altamente comprometidos com a satisfação dos nossos clientes.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento ← 

O post Painel para escritório de advocacia: divisórias para ambientes corporativos apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/painel-escritorio-advocacia/feed/ 0
Tudo sobre | Como organizar uma recepção de empresa com 9 dicas funcionais e estéticas https://blog.marelli.com.br/pt/como-organizar-recepcao-empresa/ https://blog.marelli.com.br/pt/como-organizar-recepcao-empresa/#respond Sat, 11 Apr 2020 12:00:49 +0000 https://blog.marelli.com.br/?p=5513

Se a primeira impressão é a que fica, se preocupar em como organizar uma recepção de empresa é uma das etapas mais importantes de um projeto de arquitetura corporativa. Isso porque ela é o primeiro contato que clientes e parceiros terão ao visitar seu espaço físico. A decoração da recepção da sua empresa, bem como […]

O post Tudo sobre | Como organizar uma recepção de empresa com 9 dicas funcionais e estéticas apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

Se a primeira impressão é a que fica, se preocupar em como organizar uma recepção de empresa é uma das etapas mais importantes de um projeto de arquitetura corporativa. Isso porque ela é o primeiro contato que clientes e parceiros terão ao visitar seu espaço físico.

A decoração da recepção da sua empresa, bem como a organização do espaço, devem alinhar funcionalidade e elementos estéticos importantes. A seguir montamos um passo a passo para te guiar nesse processo.

 

Passo a passo de como organizar uma recepção de empresa

1. Monte um layout que aproveite bem o espaço

O primeiro passo em qualquer projeto de arquitetura é pensar em um layout que aproveite ao máximo o espaço da empresa.

Também é preciso considerar quais serão os usos do local. Ele apenas será uma recepção para clientes ou terá profissionais como secretárias e recepcionistas atuando?

O tempo de espera médio é longo ou, geralmente, em poucos minutos o cliente é atendido?

Tudo isso deve ser considerado para atingir com excelência o seu objetivo de organizar a recepção da empresa.

Independente de qual seja a dinâmica de trabalho da recepção é importante que o arquiteto esteja concentrado em aproveitar o espaço para:

  • comunicar os valores da empresa e sua identidade;
  • oferecer conforto;
  • transmitir segurança e tranquilidade.

 

2. Invista em assentos confortáveis para quem aguarda

Mesmo que o tempo médio de espera na recepção seja de poucos minutos é impensável uma recepção sem assentos confortáveis.

Você pode optar por usar sofás ou poltronas decorativas para recepção. É necessário, entretanto, que você escolha materiais de qualidade que ofereçam conforto.

Além de serem visualmente agradáveis, as poltronas de qualidade ajudam você a ganhar tempo mesmo em situações nas quais o cliente precisará esperar por mais tempo do que o desejado. 

Lembre-se que ao escolher um assento você deve se preocupar também em definir o tipo de tecido e as cores certas. 

Mais uma vez, tudo isso deve estar alinhado à identidade da sua empresa, aos seus valores e à imagem que deseja compartilhar.

Projeto Huisman LTDA

 

3. Escolha a cor ideal

Esse é um dos elementos que vão ditar a “cara” que a sua recepção vai ter. 

Uma parede colorida, tons neutros, cores escuras ou claras, texturas, papéis de parede, tudo isso fará imensa diferença no resultado final da sala. 

Busque inspiração na identidade visual da empresa e lembre-se do item anterior: oferecer conforto aos clientes. 

Cores muito vibrantes como o laranja, quando em excesso, podem deixar seus clientes agitados e até causar um certo desconforto visual. 

Caso opte por usar esse tipo de cor coloque-a na parede que fica atrás do sofá. Assim o cliente não ficará olhando para ela por muito tempo. 

Cores neutras dão liberdade para o uso de objetos de decoração mais ousados e coloridos.

As cores mais claras dão uma sensação de modernidade e leveza, já as cores escuras são mais elegantes e sofisticadas. A escolha depende da empresa e do que ela deseja transmitir. 

 Além das cores das paredes, lembre-se de projetar as cores para os:

Precisando de inspiração? Indicamos que leia também nosso artigo; Quais são as melhores cores para escritório e ambiente corporativo?”.

 

4. Defina o estilo da iluminação

Um janelão que permita a entrada de bastante luz natural! Essa é uma das tendências de arquitetura para escritórios modernos. 

Foi-se o tempo que a iluminação era apenas um item funciona dentro de todo o conjunto de elementos que criam um escritório. 

Ao pensar em como organizar uma recepção de empresa é importante que você considere esse item tanto quanto os demais. 

A iluminação para escritório também está relacionada a ergonomia e a qualidade de vida no trabalho, bem como produtividade e bem estar. 

Todos esses elementos também precisam ser considerados na recepção, entretanto, também é possível optar por uma luz mais decorativa. Por exemplo, você pode optar por uma iluminação indireta em tons amarelos para criar um efeito mais aconchegante.

Tenha atenção se a recepção tiver profissionais como secretárias. Elas precisam de uma luz mais direta, que garanta uma visão de qualidade, sem esforço visual extra.

Leia também: 6 motivos para investir na iluminação natural na arquitetura do ambiente de trabalho

 

5. Ofereça conforto ao funcionário

Citamos o profissional que trabalha na recepção algumas vezes, mas é importante que, ao pensar em como montar uma recepção de escritório, você o tenha em mente a todo o tempo, afinal, é ele quem vai passar horas ali diariamente.

É importante que você ofereça uma mesa de escritório com a altura ideal para o profissional trabalhar sentado.   

Também é possível disponibilizar um balcão para que o colaborador possa optar por mudar deposição a longo do dia.

Além de uma mesa de qualidade invista em uma cadeira ergonomicamente correta. Isso vai garantir bem estar e produtividade.

Lembre-se que esse colaborador estará em contato direto com o cliente, por isso fazer com que ele se sinta bem e confortável é fundamental para que possa receber seu cliente com excelência. 

As dores nas costas podem atrapalhar o rendimento e a qualidade de recepção de um funcionário. Evite isso escolhendo o mobiliário correto

Por último lembre-se de incluir em seu projeto armários e gaveteiros. Eles são itens indispensáveis para um projeto que visa organizar uma recepção de empresa.

Além de documentos e do material de escritório, os gaveteiros e armários permitem o armazenamento de itens pessoais dos colaboradores, tais como bolsas e casacos.

Ao oferecer armários para os colaboradores você garante que tudo ficará organizado e que a recepção terá um bom aspecto perante o cliente.

Nada de pilhas de documentos em cima da mesa. Isso transparece desorganização, trabalho acumulado e vai fazer o cliente pensar que sua empresa não terá tempo para ele.

Como organizar uma recepção de empresa

Projeto Tupperware | Marelli

 

6. Invista em mobiliário de qualidade

Já que começamos a falar sobre móveis é importante que você também invista em móveis de apoio à decoração do ambiente.

Os móveis são importantes para compor visualmente o local, mas também são fundamentais para quem está buscando por soluções de como organizar uma recepção de empresa.

Ao incluir armários em seu projeto você oferece ao cliente mais opções de armazenamento de documentos, pastas e arquivo morto. Tudo isso vai ajudar a manter o ambiente da empresa como um todo organizado.

Uma outra ideia para deixar os móveis funcionais é criar um tipo de “espaço gourmet” para que seus clientes e parceiros possam se servir, por exemplo, com café, biscoitos e balas.

 

7. Planeje sua decoração alinhada à imagem da empresa

Agora é hora de acrescentar charme ao ambiente. Quadros, vasos, almofadas e objetos de decoração darão o toque final em seu projeto de como decorar recepção de escritório.

É claro que a decoração corporativa exige uma série de cuidados e o primeiro deles é manter as características e valores da empresa. Esse tema pode causar algumas dúvidas e por isso indicamos que você acesse o artigo; Como decorar a recepção da empresa? aprenda!” para ter conhecer alguns dos insights mais interessantes para seu projeto.

 

8. Considere a inclusão de um toilette para a recepção

Essa dica não está diretamente relacionada a como organizar uma recepção de empresa, mas com certeza oferece um conforto extra para quem frequenta seu escritório. Isso é fundamentalmente importante se não houver recepcionista a qual  cliente possa solicitar à ida ao banheiro.

Com o toilete na recepção o cliente tem mais liberdade e conforto. Por isso considere-o ao montar seu projeto de arquitetura para escritório.

 

9. Utilize plantas para escritório

Você já ouviu falar no que é plantscaping? Esse conceito da arquitetura moderna está relacionado ao uso do paisagismo interior para alcançar benefícios como maior:

  • produtividade;
  • qualidade de ambiente de trabalho;
  • potencial estético.

Você precisará escolher as espécies de plantas e os tipos de jardim que estejam alinhados com a identidade da empresa.

Um dos espaços que podem se beneficiar com essa estratégia é a recepção. As plantas para escritório ajudam a deixar o ambiente mais leve e agradável.

Como organizar uma recepção de empresa

 

Na prática: como organizar uma recepção de empresa?

Esperamos que tenha gostado das dicas de como montar uma recepção de escritório, mas agora é hora de colocar a mão na massa e para isso você vai precisar de um fornecedor dos móveis e assentos responsável e de qualidade para seu projeto corporativo.

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores, por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega de montagem?

Na Marelli, estamos altamente comprometidos com a satisfação dos nossos clientes.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento ← 

O post Tudo sobre | Como organizar uma recepção de empresa com 9 dicas funcionais e estéticas apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/como-organizar-recepcao-empresa/feed/ 0
Mesa para auditório: 4 modelos para diferentes necessidades https://blog.marelli.com.br/pt/mesa-para-auditorio/ https://blog.marelli.com.br/pt/mesa-para-auditorio/#respond Thu, 09 Apr 2020 12:00:58 +0000 https://blog.marelli.com.br/?p=5506

As mesas para auditório devem ser escolhidas com base no tipo de evento que o espaço irá receber. Em ambientes que oferecem palestras menos técnicas, por exemplo, você pode optar por modelos de poltronas para auditório apenas com prancheta. Elas ocupam menos espaço e são bastante úteis para diversas situações e eventos. Entretanto, um auditório […]

O post Mesa para auditório: 4 modelos para diferentes necessidades apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

As mesas para auditório devem ser escolhidas com base no tipo de evento que o espaço irá receber.

Em ambientes que oferecem palestras menos técnicas, por exemplo, você pode optar por modelos de poltronas para auditório apenas com prancheta. Elas ocupam menos espaço e são bastante úteis para diversas situações e eventos.

Entretanto, um auditório para a realização de cursos, aulas e seminários precisa do apoio de mesas mais confortáveis e amplas, que ajudem a atender critérios de ergonomia e permitam que os ouvintes sejam capazes de fazer anotações mais complexas, apoiar livros, cadernos e outros materiais.

Montar um auditório pode ser um desafio se você não tem uma empresa de móveis para escritório que esteja ao seu lado para realizar tudo o que você planejou com qualidade.

Mas antes de falarmos sobre esse aspecto, que tal conhecer alguns modelos de mesa para auditório que foram usadas em projetos arquitetônicos do Brasil todo?

Mesa para auditório

1301 Arena Marelli

 

Mesa para auditório: 4 modelos para aproveitar seu ambiente

Incluir mesas para auditório em seu projeto vai ampliar o conforto de quem participa dos eventos que ocorrem no ambiente, além de permitir que anotações sejam realizadas com mais facilidade.

Seja para empresas, instituições de ensino ou outras situações, o auditório é um local estratégico de compartilhamento de informações, por isso, criar um ambiente acolhedor é fundamental para alcançar os objetivos do negócio. Acredite, as mesas para auditório fazem parte dessa busca.

 

1. Mesas volante para treinamento

Se você precisa montar um auditório com mesas para treinamentos corporativos pode optar por modelos de mesa que permitam alterações no layout da sala de acordo com o evento que irá acontecer.

Para isso as mesas volantes são opções excelentes.

Elas permitem flexibilidade na organização do ambiente de acordo com o uso.

Um bom exemplo desse tipo de mesa para auditório é a mesa volante rebatível OPEN da Marelli.

O modelo possui rodinhas com trava além de uma função de rebatimento do tampo que facilita o armazenamento e a fácil alteração de layouts.

Mesa para auditório

Mesa para auditório

Dentro dessa mesma ideia outros dois modelos de mesa se mostram bastante úteis: a Mesa Volante OPEN e a Mesa de Treinamento SISTEMA Z.

 

2. Mesas fixas

Quando o assunto é auditório para cursos e aulas o ideal é pensar no conforto que as mesas podem proporcionar.

Ao contrário do que muita gente pensa, assim como as cadeiras, as mesas também são responsáveis pelo conforto de quem está assistindo uma apresentação.

Além disso, as mesas permitem que o ouvinte apoie objetos e faça anotações, o que contribui para a assimilação do conteúdo compartilhado.

Por exemplo, a Fae Business School de Curitiba optou por salas em formato de auditório com mesas fixas e cadeiras ergonomicamente corretas para aulas e palestras da instituição.

Os modelos escolhidos são todos das linhas Vegas, Arena, Link e Perfecta, todas da Marelli.

 

3. Mesas redondas

Alguns auditórios são mais reservados atendendo a um número menor de pessoas. Mesmo nesses casos é possível e indicado criar um ambiente acolhedor para os ouvintes e também para quem irá apresentar os pontos em pauta.

Esse modelo de escritório é muito usado em empresas para apresentação de projetos a clientes e treinamentos internos.

Uma empresa de pequeno ou médio porte também pode se beneficiar desse formato de auditório para treinamentos e capacitações de seus colaboradores e para reuniões internas e com clientes.

As cadeiras e mesas para auditório podem ser fixas ou não. Sua decisão deve variar de acordo com a necessidade do projeto e do cliente.

 

4. Cadeiras com pranchetas

Citamos elas acima, mas é importante usá-las novamente como exemplos de modelo de mesa para auditório.

Em algumas situações, as pranchetas são boas substitutas para as mesas que acabam ocupando muito espaço.

Em situações em que o auditório recebe eventos com durações mais curtas como algumas horas ou poucos dias, essa opção pode ser bastante interessante e apresentar um bom custo benefício.

Esse tipo de cadeira também pode ser fixada ao chão para impedir ruídos e deixar o ambiente organizado. 

Leia também: Projetos de escritório moderno: 10 empresas espalhadas pelo mundo para você se inspirar

Mesa para auditório

1001 Vegas Marelli

 

Onde encontrar a mesa para auditório ideal?

Esperamos que nossas dicas de mesa para auditório tenham sido úteis para seu projeto.

Pensar no ambiente como um todo, nas funções e na estética, faz parte de um bom projeto de arquitetura.

Além disso, contar com bons parceiros que ofereçam qualidade de material e compromisso com a entrega, faz toda a diferença para o resultado final e para a satisfação do cliente. 

Você está buscando um fornecedor dos móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Na Marelli, estamos altamente comprometidos com a satisfação dos nossos clientes.

Nossos móveis corporativos são de alta qualidade, com bom custo-benefícios e com variadas opções de materiais para estrutura e acabamento.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento ← 

O post Mesa para auditório: 4 modelos para diferentes necessidades apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/mesa-para-auditorio/feed/ 0
7 obras de arquitetos brasileiros que unem atributos funcionais e estéticos [imperdíveis] https://blog.marelli.com.br/pt/obras-arquitetos-brasileiros/ https://blog.marelli.com.br/pt/obras-arquitetos-brasileiros/#respond Tue, 07 Apr 2020 12:00:42 +0000 https://blog.marelli.com.br/?p=5494

A arquitetura reúne atributos funcionais e estéticos criando espaços de tirar o fôlego! Esse efeito pode ser sentido em projetos de arquitetura residencial, arquitetura corporativa ou arquitetura urbana na qual os projetos passam a integrar a paisagem da cidade. É esse o caso das obras de arquitetos brasileiros que vamos apresentar ao longo deste artigo. […]

O post 7 obras de arquitetos brasileiros que unem atributos funcionais e estéticos [imperdíveis] apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>

A arquitetura reúne atributos funcionais e estéticos criando espaços de tirar o fôlego! Esse efeito pode ser sentido em projetos de arquitetura residencial, arquitetura corporativa ou arquitetura urbana na qual os projetos passam a integrar a paisagem da cidade. É esse o caso das obras de arquitetos brasileiros que vamos apresentar ao longo deste artigo.

Entre os grandes arquitetos brasileiros que fazem parte do nosso guia estão nomes como  Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi e Paulo Mendes Rocha.

Continue lendo para conhecer mais sobre a história das grandes obras arquitetônicas desenvolvidas por brasileiros!

 

7 obras de arquitetos brasileiros que você precisa conhecer

1. MASP

Eu até poderia dizer que o MASP é um dos mais marcantes símbolos de São Paulo, mas a verdade é que o Museu de Arte é um dos ícones do Brasil.

Situado no centro da Avenida Paulista, o museu foi idealizado pela genial arquiteta Lina Bo Bardi, que também é  a responsável pela criação da Casa de Vidro e do SESC Pompéia, além de outros grandes projetos.

O MASP é um museu elevado por suas quatro grandes colunas vermelhas. Seu andar principal é em formato de prisma. É nesse local que estão as exposições e o acervo de obras de arte que o museu possui.

Além de sua importância cultural e social para o país, uma das grandes razões para o MASP estar entre as principais obras de arquitetos brasileiros está o design criado em três áreas:

  • uma com livre acesso à população onde estão os famosos espelhos d’água (e palco de variadas manifestações e encontros de jovens, artistas e moradores); 
  • o andar superior, que já citamos acima, resultado da junção do concreto com as amplas fachadas de vidro;
  • e o inferior, subterrâneo.

Leia também: Qual a importância da inovação na arquitetura?

Obras de arquitetos brasileiros

Fonte: Pinterest

 

2. Museu da Língua Portuguesa

Paula Mendes Rocha é um dos grandes arquitetos brasileiros e um dos mais aclamados da atualidade. 

Em 2006 o arquiteto recebeu o Prêmio Pritzker, conquistado apenas uma vez antes por um brasileiro: Oscar Niemeyer. 

A obra Museu da Língua Portuguesa em São Paulo foi o primeiro do mundo dedicado a um idioma. 

A obra busca o equilíbrio entre o moderno e o tradicional. 

A edificação já existia antes do projeto do Museu que buscou manter a essência da construção, sem deixar de se tornar original.

É sem dúvida uma das grandes obras de arquitetos brasileiros e seu acervo merece uma atenção especial.

Obras de arquitetos brasileirosFonte: Pinterest

 

3. Conjunto da Pampulha

Criador de muitas obras aclamadas no mundo inteiro, Oscar Niemeyer também é o arquiteto responsável pelo conjunto arquitetônico da Pampulha em Belo Horizonte.

É uma das obras de arquitetos brasileiros mais inspiradoras por sua composição em conjunto e também das obras individualmente.

Mais uma vez a presença das célebres curvas barrocas tornam o local uma das áreas mais belas (se não a mais) da capital mineira.

Para um arquiteto, um passeio pelo complexo de obras irá estimular a criatividade além de serem uma verdadeira aula sobre o estilo eternizado por Niemeyer. Para um amante da arte, a visita encherá os olhos e a alma de prazer!

Obras de arquitetos brasileiros

Fonte: Pinterest

 

4. Parque do Ibirapuera

Mais um parque de Oscar Niemeyer para a nossa lista de obras de arquitetos brasileiros que você deveria visitar sendo ou não um profissional da área. 

O Parque do Ibirapuera em São Paulo é um espaço amado pelos moradores da maior cidade do Brasil.

O contato com a natureza permitido pelo local é, sem dúvidas, único na capital paulista, reunindo famílias, amigos e quem gosta de praticar esporte ao ar livre.

Obras de arquitetos brasileiros

 

5. Monumento Ópera de Arame 

De perder o fôlego! É assim que muitas pessoas descrevem a sensação de estar no Monumento Ópera de Arame em Curitiba.

A construção mistura a sensação de uma aparência frágil por seus vidros e transparências, ao mesmo tempo que é imponente e forte com as estruturas de aço e metal.

O monumento se integra a paisagem de natural do entorno, com matas e cascatas, além do lago artificial.

O espaço não é apenas para visitação, mas também integra o roteiro de eventos de Curitiba, com eventos e peças de teatro e outros espetáculos de arte.

Leia também: Arquitetura do futuro: conheça 5 tendências deste conceito

Obras de arquitetos brasileiros

Fonte: Pinterest

 

6. Monumento Nacional dos Mortos da Segunda Guerra Mundial

Situado no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro, o Monumento foi criado para receber os corpos dos soldados brasileiros mortos durante a Segunda Guerra Mundial. 

Foi a primeira obra no território nacional a usar então tendência da arquitetura mundial: o concreto aparente.

Foi concebido pelos arquitetos Marcos Konder Netto e Hélio Ribas Marinhos que tiveram a oportunidade de desenvolver o projeto após vencerem um concurso. 

É composta por três níveis, sendo a primeira uma plataforma elevada de 31 metros de altura, além do mausoléu onde estão enterrados os soldados e o Museu, com peças da Guerra.

Inaugurada em 1957 a obra deve servir de inspiração para projetos sóbrios e com ligação histórica. 

Obras de arquitetos brasileiros

 

7. Hotel Unique

Projetado por Ruy Ohtake, o Hotel Unique se transformou em mais do que um local para hospedagem, mas uma das grandes obras de arquitetos brasileiros.

Localizado em São Paulo é conhecido pelo seu formato de barco, janelas circulares e uma vista incrível de uma das mais belas regiões do Brasil: os Jardins.

Sim você pode se hospedar no local. São 95 apartamentos, sendo 10 suítes. Além disso, no terraço você encontra um ótimo restaurante.

Obras de arquitetos brasileiros

 

Como aplicar o que você aprendeu com as obras de arquitetos brasileiros?

Se você é um arquiteto em busca de grandes projetos como os que apresentamos aqui, saiba que vai ser fundamental pensar em cada contrato como único e especial. A reputação de um arquiteto se constrói a cada projeto.

E mesmo que você opte por seguir outros caminhos como o da arquitetura sustentável e arquitetura corporativa, oferecer o seu melhor, estar sempre por dentro das novidades do setor e oferecer projetos de tirar o fôlego, é o que vai ajudar você a ter sucesso.

Contar com parceiro em quem você confia também é indispensável!

Você está buscando um fornecedor dos móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores, por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega de montagem? 

Na Marelli, estamos altamente comprometidos com a satisfação dos nossos clientes.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento ← 

O post 7 obras de arquitetos brasileiros que unem atributos funcionais e estéticos [imperdíveis] apareceu primeiro em Blog da Marelli - Mobiliário corporativo funcional, promovendo qualidade de vida e bem-estar!.

]]>
https://blog.marelli.com.br/pt/obras-arquitetos-brasileiros/feed/ 0
"